Nova fábrica impulsionará produção de genéricos
Com a construção de nova fábrica em Pouso Algre (MG), Cimed poderá aumentar a produção de genéricos em duas vezes, se compararmos com a estrutura atual. A planta atual ficará responsável pela produção de MIPs, vitaminas, itens de higiene pessoal e beleza.
- 15 de July de 2019
- Tempo de leitura: 3 mins
A produção de genéricos deve ganhar ainda mais fôlego no Grupo Cimed com a construção de uma fábrica na rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre (MG). Um financiamento de R$ 100 milhões foi aprovado para a nova planta, cujas obras devem terminar em dezembro de 2020. As operações têm início estimado para abril de 2021.
Uma área de 283 mil m² será destinada à fábrica, mais que o dobro na comparação com a estrutura atual, baseada na mesma cidade. Cortada por cinco rodovias e no entroncamento entre os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a região de Pouso Alegre sobressai pela localização privilegiada, abastecendo os principais mercados brasileiros.
A projeção da farmacêutica é ampliar a produção em 35%, a partir de um volume mensal de 40 milhões de medicamentos sólidos orais. Mas no médio prazo, a capacidade deve chegar a 60 milhões. “O mercado de genéricos é estratégico para o grupo, tanto que sua representatividade no faturamento vem aumentando anualmente e chegou a 25% em 2018”, informa Maximiliano Tavares da Silva, diretor executivo financeiro. Mais de R$ 60 milhões, inclusive, estão reservados para o desenvolvimento de produtos dessa categoria. A outra unidade de Pouso Alegre permanecerá ativa e terá como foco MIPs, vitaminas e itens de higiene pessoal e beleza. Com um portfólio superior a 600 produtos, entre eles o Cimegripe, líder de mercado em antigripais; e o Lavitan, que também figura entre os mutivitamínicos mais vendidos do mercado, a Cimed atende 42 mil pontos de venda por mês.