Thelminha Assis participa de ação social promovida pela Cimed, em Manaus, para dar luz ao tema saúde íntima feminina
Iniciativa aconteceu na manhã deste domingo em uma escola pública da capital manauara e faz parte de uma série de ações da marca de sabonete íntimo Dermafeme
- 31 de August de 2022
- Tempo de leitura: 7 mins
A Cimed & Co, maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, em parceria com a Plan International Brasil e Grupo Dadivar, realizou na manhã de hoje, um encontro para discutir pobreza menstrual e saúde íntima feminina, em Manaus, como parte das ações da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme. O encontro, que aconteceu na Escola Estadual Olga Falcone – zona oeste da cidade, teve a presença de Thelminha Assis – médica, influenciadora, campeã do BBB 2020, e embaixadora do Dermafeme. Cerca de 300 pessoas, entre meninas de 13 a 16 anos e famílias da região, participaram do encontro, que contou com uma série de programações educativas, como oficinas e palestras sobre saúde feminina.
Thelminha participou de uma roda de conversas com a ginecologista Dra. Zélia Maria Campos, a socióloga Andreia Schroeder, a psicóloga Cássia Cardoso e a VP da Cimed, Karla Felmanas. Elas falaram de gravidez na adolescência, pobreza e saúde menstrual e também sobre o direito de acesso a absorventes higiênicos. Além disso, todas as jovens que participarem da ação receberam um kit com produtos Dermafeme e absorventes da Sym da Santher.
Thelminha é uma das embaixadoras da campanha ‘#EuSouMinhasEscolhas’, do sabonete íntimo Dermafeme, que traz a narrativa sobre o direito das mulheres de igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação. A ação relaciona esse direito com o tema da pobreza menstrual, que acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. O problema reflete diretamente na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, afetando a desigualdade de gênero.
“Como médica fico muito feliz em poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com jovens que estão em fase de desenvolvimento e descobertas. É muito importante falar sobre saúde íntima feminina, especialmente menstruação, sem tratá-la como um tabu. O objetivo desse encontro é justamente dar voz a esse tema. Me sinto muito honrada em fazer parte de uma iniciativa como essa”, diz Thelminha.
Até março de 2023, outros eventos ainda devem acontecer contemplando as demais regiões do país. O primeiro evento aconteceu em maio na capital paulista e contou com a presença da atriz Larissa Manoela, também embaixadora de Dermafeme, para uma roda de conversa sobre saúde íntima feminina.
Além disso, haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs – e comunidades atendidas por elas – no enfrentamento dessa questão. No verso da nova embalagem do sabonete íntimo Dermafeme, é possível acessar um QR code que dá acesso a mais informações sobre a campanha e também em relação à formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sobre o Grupo Dadivar
O Grupo Dadivar é um conjunto de iniciativas sociais que tem como propósito estruturar e fortalecer as relações entre organizações, marcas e seus públicos de interesse, por meio de causas sociais. A partir da identificação da essência social de marcas, pessoas e instituições, desenhamos projetos personalizados, que trazem posicionamento social relevante e as conectam às demandas atuais. Entre diversos processos, nossas ações contemplam Planejamento, Marketing Relacionado à Causa e Estruturação de Parcerias.
Sobre a Plan International
A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento, não governamental, e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no poder e potencial de todas as crianças, mas sabemos que muitas vezes isso é reprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. E as meninas são as maiores afetadas. Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, apoiadoras/apoiadores e uma rede de parcerias, nós lutamos por um mundo justo e enfrentamos as causas dos desafios enfrentados pelas meninas e pelas crianças em situação vulnerável. Nós apoiamos os direitos das crianças desde o seu nascimento até a idade adulta e possibilitamos que as crianças se preparem – e respondam – a crises e adversidades. Impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento. Temos construído parcerias poderosas para crianças há 85 anos e agora elas se encontram ativas em mais de 75 países.