Funcionários de fábrica têm sonhos realizados em ‘árvore dos desejos’ em Pouso Alegre, MG
Ação de fábrica selecionou pedidos de Natal que foram feitos por funcionários no mês de dezembro.
- 11 de February de 2021
- Tempo de leitura: 2 mins
Funcionários de uma fábrica de medicamentos de Pouso Alegre (MG) tiveram uma surpresa na tarde desta quarta-feira (10). Alguns deles foram selecionados e tiveram pedidos colocados em uma “árvore dos desejos” realizados pela empresa.
Conforme a assessoria de imprensa do Grupo Cimed, a empresa colocou as “árvores do desejo” no mês de dezembro em todas as unidades do grupo, como centros de distribuição, fábricas e escritórios. Ao todo, foram 29 árvores dos desejos e 36 pedidos realizados.
A companhia demorou cerca de um mês para ler os 1.387 pedidos dos funcionários. Eles foram catalogados, analisados e os selecionados foram escolhidos com base em pilares da empresa, como saúde, qualidade de vida e acessibilidade.
Entre os desejos realizados, está o do operador de utilidades André Souza Cândido. Ele sonha conseguir dar à filha uma cadeira de rodas motorizada para que ela tenha mais autonomia. A filha dele, de 16 anos, tem paralisia cerebral.
“É o que ela era queria muito pra vida dela, pra ela ter mais acesso, mais acessibilidade, é o que ela queria. É um sonho dela e meu também”, disse o funcionário.
A auxiliar de limpeza Maria de Fátima Silvério tinha o sonho de reformar o banheiro inacabado, pois o atual gera infecções recorrentes no marido, que não consegue andar mais.
“Devido ao meu marido ter tido um câncer, ele ficou com os nervos atrofiados, ele não anda, ele não tem equilíbrio e o meu banheiro, não pude mexer na casa devido ao tratamento dele, a gente não conseguiu ajuda nenhuma e ele precisa adaptar o banheiro, pra ele fazer suas necessidades. Sou muito grata, muito agradecida, Deus abençoe a todos”, disse a funcionária.
Também foram atendidos pedidos mais simples de outros funcionários. Um deles, por exemplo, o gerente de produção da gráfica, Rodolfo Peyrer, só queria mesmo era dar uma volta no helicóptero do presidente da empresa, João Adibe. Outros ganharam um par de aparelhos auditivos, lentes especiais e teve até gente que pediu uma promoção e foi atendido.
Segundo a empresa, a ação foi uma forma de retribuir os esforços dos colaboradores e mandar uma mensagem de esperança em um ano tão difícil marcado pela pandemia.
“Foi marcante, pra mim uma experiência de vida poder ter proporcionado a esses 39 colaboradores o desejo deles, foi incrível. Até porque o maior ativo da nossa empresa são as pessoas e a gente poder realizar esses pequenos sonhos hoje foi uma satisfação imensa”, disse o presidente da Cimed. João Adibe Marques.
“Foi muito emocionante mesmo, a gente já vinha vivendo essa emoção desde o dia em que a gente começou a ler os desejos, mas poder entregar e sentir na pele o quanto que a gente está fazendo pelas pessoas foi inesquecível nas nossas vidas”, completou a vice-presidente da empresa, Karla Marques Felmanas.
Fonte: G1