Cimed fabricará álcool gel 70% para doação
Primeiro lote do antisséptico terá 250 mil unidades. Linha de produção da divisão de higiene e beleza foi deslocada para essa função
- 20 de March de 2020
- Tempo de leitura: 3 mins
A Cimed, quarta maior farmacêutica do país, direcionará uma de suas linhas de manufatura para a produção de álcool gel 70%. O lote inicial, com 250 mil unidades, será doado a seus quase 5 mil colaboradores e respectivas famílias, à população da região de Pouso Alegre – MG (cidade que abriga a fábrica da empresa) e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado de Minas Gerais.
Em medida anunciada pelo governo federal ontem, 19 de março, as UBSs passarão a receber a maior parte das pessoas com sintomas leves do novo Coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada para desafogar os hospitais que precisam focar o atendimento nos casos graves da doença. Além disso, Minas Gerais antecipou a campanha de vacinação contra a influenza. O objetivo é ajudar profissionais de saúde na triagem de casos para o novo coronavírus. Com o aumento do fluxo nas UBS do estado, a Cimed entende que o álcool gel poderá contribuir na proteção e segurança das pessoas nesses locais.
A farmacêutica, consciente da importância de ações preventivas e da atual necessidade do sistema de saúde, vai continuar produzindo os medicamentos tão necessários nessa época de pandemia. Por isso, uma das linhas de produção da divisão de higiene e beleza será liberada para a fabricação do álcool gel. Assim, a companhia se compromete com a população, e garante que a sua produção não será prejudicada.
A entrega do antisséptico será de inteira responsabilidade da empresa. Com isso, a Cimed vem reforçar que, como uma das principais representantes do setor, tem papel essencial e fundamental para a saúde pública. Atualmente, a companhia fabrica 650 produtos. O álcool gel será integrado a esse portfólio.
Sabendo também da sua responsabilidade em relação a seus colaboradores, a empresa comunica, ainda, que tem um sólido plano de contingência para os trabalhadores da fábrica, das áreas de logística e de atendimento às farmácias. Medidas essas que visam a segurança ao obedecer as recomendações dos órgãos de saúde competentes.