(Português) Carmed e Viação Cometa estreiam ônibus imersivo e promovem ativações em 15 cidades do estado de São Paulo
Com objetivo de promover conexão com consumidor final do hidratante labial, o espaço interativo itinerante apresentará um museu da marca, área instagramável, oficina de customização e outras atividades
- 14 de June de 2024
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(Português) A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas, se junta à Viação Cometa, uma das empresas mais tradicionais do setor rodoviário de passageiros e pertencente ao Grupo JCA, para anunciar a estreia da ativação itinerante “Carmed com Cometa na Estrada», ônibus interativo com a identidade de Carmed, desenvolvida pela Elkis18, com uma série de experiências relacionadas às marcas que serão disponibilizadas em 15 cidades do estado de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo expandir a conexão das empresas com os consumidores no ambiente offline.
O ônibus foi desenvolvido para ser instagramável. Os visitantes terão acesso a diversas atividades, incluindo áreas dedicadas para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, além de uma oficina de customização, onde os participantes podem personalizar produtos e receber brindes exclusivos da marca. Outra iniciativa é o Museu Carmed, uma exposição que apresentará a história e os produtos icônicos da Carmed.
O ônibus Carmed estará em cada cidade aos fins de semana. A entrada é por ordem de chegada, com um número limitado de visitantes por dia. Para acessar a ativação é necessário apresentar a nota fiscal de compra do produto, emitida nos últimos dez dias, ou um comprovante de que viajou com a Viação Cometa para o destino em que a ativação estiver ocorrendo nos últimos dez dias.
“É um momento para nos aproximarmos ainda mais do nosso público final. Nas ativações anteriores, sentimos uma conexão ainda maior com os fãs de Carmed. Apesar da importância da comunicação digital, é estratégico termos ações offline, com imersões no universo da marca como uma forma de manter o encantamento”, explica Karla Felmanas, VP da Cimed.
O itinerário do «Carmed com Cometa na Estrada» começa na capital paulista, a partir do dia 07 de junho. Além de São Paulo, a ativação passará por 14 cidades do interior do estado – Campinas, Sorocaba, Cotia, Guarulhos, São Bernardo dos Campos, São Vicente, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, Piracicaba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, aponta as razões para a escolha da Viação Cometa para a ação e o objetivo da marca com a parceria. “Presente na vida e parte da história das pessoas, especialmente no estado de São Paulo, a Cometa é sinônimo de segurança e conforto em viagens. Acreditamos na força dessa parceria entre marcas que partilham dos mesmos valores em prol do fomento de iniciativas que promovam bem-estar e experiências marcantes. Também queremos reforçar a estratégia da marca em se conectar ainda mais com as novas gerações, processo intensificado desde janeiro, quando anunciamos o rebranding da Cometa, e que tem nessa parceria mais um capítulo importante para a concretização desse objetivo. Estamos muito felizes em fazer parte da ação e convictos de que será um sucesso”.
Em 2023, Carmed promoveu experiências de marca em três momentos diferentes para as consumidoras de São Paulo: a estreia do filme The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, Carmed Club, ativação no Bourbon Shopping e a campanha de Natal com customização de Carmeds no Shopping Iguatemi.
Carmed se consolidou, desde o ano passado, a partir da collab com Fini, como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembrada pelo público. Depois de Fini, vieram «Carmed BFF ‘ com a cantora e atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maisa, e colaborações com Barbie, Burger King e Madonna, que mantiveram a marca nas trends do TikTok e Instagram. Com o movimento, o Carmed puxou o crescimento da categoria em mais de 90%. No último ano, a companhia registrou faturamento de R$ 400 milhões, cerca de 2000% a mais do que em 2022.