(Português) Com previsão de inauguração em 2021, Cimed já opera primeira fase da nova planta em Pouso Alegre
(Português) A nova fábrica, às margens da Fernão Dias, terá o dobro de tamanho da unidade atual. Depois de inaugurada, Pouso Alegre passará a ter duas fábricas da farmacêutica.
- 17 de December de 2020
- Tempo de leitura: 3 mins
(Português) A Cimed já opera um novo centro de distribuição no Sul de Minas. No mês passado, a farmacêutica inaugurou a primeira fase da sua segunda unidade industrial em Pouso Alegre, Sul de Minas. Nessa etapa o novo CD operado com capacidade de armazenamento para cerca de 12.000 pallets.
A nova unidade fica às margens da rodovia Fernão Dias, área adquirida da antiga Locomotiva, num espaço de mais de 283 mil m², exclusivamente destinado à produção de medicamentos sólidos orais (comprimidos) genéricos e similares. Além do laboratório de controle de qualidade e todas as estruturas de suporte do complexo fabril. Ao todo, serão 44 mil metros quadrados de área construída – mais que o dobro em relação à atual planta, que fica no bairro Santa Rita, também em Pouso Alegre.
O investimento feito na nova fábrica é de R$ 200 milhões. A iniciativa envolve números que representarão um incremento significativo na capacidade produtiva atual. “Com a nova unidade industrial, nós ampliaremos a capacidade da produção de sólidos dos atuais 28 milhões para 40 milhões unidades de varejo por mês, podendo ser expandida para 60 milhões no médio prazo”, afirma o diretor executivo de operações Amaraí Furtado.
Em 2020, a Cimed foi a farmacêutica foi a que mais cresceu, quando comparada às 20 maiores do setor. No segundo trimestre, por exemplo, a companhia teve a melhor evolução, tanto em unidades quanto em faturamento. No acumulado 2020, ultrapassou concorrentes em unidades vendidas, se tornando a terceira maior, e chegando ao 12º lugar em faturamento.
Um dos diferenciais da companhia é a cadeia vertical de distribuição, ou seja, possui centros de distribuições próprios espalhados em todos os estados do Brasil. Em virtude do cenário atual, a empresa antecipou os lançamentos de produtos, como os para melhorar a imunidade, programados, antes, para ocorrerem no segundo semestre de 2020. É o caso das vitaminas Lavitan 5G e Lavitan CDZSE. Essa categoria foi uma das que mais cresceram em vendas durante a pandemia.
Mesmo num cenário de crise, a Cimed segue com o plano de crescimento para 2020.
Fonte: Terra do Mandu