Vitamina D fortalece a imunidade?
Além de ser fundamental para a saúde óssea, a vitamina D também está associada a células imunológicas, podendo ajudar na prevenção de doenças.
- 1 de January de 2020
- Tempo de leitura: 1 min
Sol e vitamina D são uma dupla inseparável. Isso se deve ao fato de que o colecalciferol é produzido na pele como uma resposta à exposição solar, sendo essa a principal fonte de vitamina D no corpo.
No entanto, tomar sol por mais de uma hora sem a devida proteção pode trazer prejuízos e por isso essa exposição deve ser regular, mas sempre moderada, aliada à ingestão de cogumelos, ovos e peixes.
Mas e quem nem sempre tem a oportunidade de tomar alguns minutinhos de sol?
Nestes casos, a suplementação de vitamina D pode ser uma aliada para você. O colecalciferol é fundamental para a saúde das células ósseas presentes nos ossos e dentes e, mais recentemente, começou a se perceber uma relação positiva entre a vitamina D e o sistema imune. Isso se deve ao fato de que células protagonistas do nosso sistema imunológico possuem receptores para vitamina D e seu nível adequado auxilia contra doenças infecciosas e autoimunes.
Por isso, cada vez mais a vitamina D aparece como um reforço para sua imunidade, então já sabe: exposição solar moderada, dieta balanceada e, se precisar, Lavitan diariamente!
Lavitan CDZSE foi formulado com as vitaminas e minerais que têm melhor ação antioxidante e colaboram para o bom funcionamento do sistema imunológico. É ideal para adultos e idosos de ambos os sexos e é zero calorias!
Conheça as vitaminas e minerais que estão presentes em Lavitan CDZSE:
Vitamina C: Atua na diminuição do risco de alguns tipos de câncer, incluindo os da boca, esôfago, estômago e mama. Seu uso prolongado pode proteger contra a catarata. Ajuda a produzir colágeno, um tecido conjuntivo que une as feridas e sustenta as paredes dos vasos sanguíneos. Ajuda a fazer com que os neurotransmissores serotonina e norepinefrina atuem como um antioxidante, neutralizando moléculas instáveis que podem danificar as células. Fortalece o sistema imunológico.
Vitamina D: Ajuda a manter os níveis normais de cálcio e fósforo no sangue, que fortalecem os ossos. Ajuda a formar dentes e ossos.
Zinco: Ajuda a formar muitas enzimas e proteínas e a criar novas células. Necessário para o sistema imunológico, paladar, olfato e cicatrização de feridas.
Selênio: Atua como um antioxidante, neutralizando moléculas que podem danificar as células. Ajuda a regular a atividade hormonal da tireoide.
Vitamina E: atua como um antioxidante, neutralizando moléculas que podem danificar as células. Protege a vitamina A e alguns lipídeos do dano. Dietas ricas em vitamina E podem ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.